23/07/2012
Ben Stiller e Jonah Hill farão comédia no Havaí
Ben Stiller e Jonah Hill, dupla do inédito Vizinhos Imediatos de 3º Grau, já anunciaram sua próxima parceria. Segundo o site The Hollywood Reporter, os atores vão estrelar e produzir a comédia Aloha, que terá direção de Shawn Levy (Gigantes de Aço). O cineasta já trabalhou com Stiller nos dois filmes da série Uma Noite no Museu.Stiller e Hill conceberam a ideia do novo filme durante as filmagens da mais recente produção da dupla. O roteirista Nicholas Stoller (Os Muppets) escreverá a trama, cujos detalhes ainda são desconhecidos.
As filmagens devem acontecer somente em 2013, no Havaí. Antes disso, os comediantes poderão ser vistos combatendo alienígenas nos cinemas em Vizinhos Imediatos de 3º Grau, que estreia por aqui no dia 7 de setembro.
Jumanji será refilmado
Presidente da Columbia Pictures revela que o estúdio está buscando um meio de adaptar o filme para os dias atuais.Nada se cria, tudo se copia. A velha máxima do finado Chacrinha mais uma vez pode ser aplicada a Hollywood. Em recente entrevista ao The Hollywood Reporter, o presidente da Columbia Pictures Doug Belgrad revelou que o estúdio pretende produzir uma refilmagem de Jumanji, aventura estrelada por Robin Williams e a ainda criança Kirsten Dunst na década de 1990.
Para quem não se lembra, Jumanji traz a história de um jogo de tabuleiro que, ao ser jogado, permite que os eventos narrados pela partida ganhem vida. Ou seja, animais passam a atacar os jogadores e eles podem até mesmo ficar presos dentro do próprio jogo. O filme fez sucesso nos cinemas, tendo arrecadado US$ 262,7 milhões nas bilheterias mundiais.
Segundo Belgrad, o estúdio pretende atualizar a trama do filme para os dias atuais. Até o momento o projeto não possui diretor, atores ou roteirista contratados, ou seja, está apenas no campo das ideias. Também não há previsão sobre quando a nova versão chegaria ao circuito comercial.
Jurassic Park 4: Produtor conta mais detalhes do filme
O produtor Frank Marshall trouxe boas notícias para os fãs da franquia Jurassic Park. Para quem achava que o longa nunca sairia do papel ou que não veríamos ele tão cedo nas telonas, uma boa nova: Jurassic Park 4 deve estrear em 2014.Ele ainda deixou claro que o longa não será um remake ou reboot, e sim uma continuação para a série. Pouco se sabe sobre o roteiro que está sendo escrito pela dupla Rick Jaffa e Amanda Silver, responsáveis por Planeta dos Macacos ? A Origem. A direção do filme ainda está em aberto, de certo apenas que Steven Spielberg não volta para a franquia.
Em entrevista ao site Collider, Frank Marshall afirmou: "Com toda a tecnologia existente hoje, podemos desenvolver coisas incríveis. Esse será o ponto alto do longa". Ele só não deixa claro se os dinossauros serão feitos totalmente em computação gráfica ou com animais robóticos, fórmula de sucesso das outras produções da série.
'Batman' tem grande bilheteria no fim de semana, mas não alcança previsão
Tragédia na sexta em Aurora, com 12 mortos, afastou parte do público.
Renda foi de US$ 162 milhões; previsão era de US$ 170 a 198 milhões.
"Batman: O Cavaleiro das trevas ressurge" registrou uma grande bilheteria no final de semana de estreia, mas bem abaixo das previsões feitas por muitos em Hollywood, já que alguns frequentadores de cinema preferiram permanecer afastados depois de um tiroteio em uma sessão que exibia o filme na sexta-feira (20).
O filme arrecadou estimados US$ 162 milhões em exibições até domingo nos EUA e no Canadá, segundo estimativas do estúdio. O valor ficou abaixo dos US$ 173 milhões projetados no sábado, baseando-se nas receitas de sexta-feira.
O vilão Bane (Tom Hardy) e Batman (Christian Bale) em cena de 'Batman: O cavaleiro das trevas ressurge' (Foto: Divulgação/Ron Phillips)
Este era um dos filmes mais antecipados do ano, antes que um atirador abrisse fogo nos frequentadores de um cinema de Aurora, no Colorado, na sexta-feira.
Antes do tiroteio, as previsões para as bilheterias eram de vendas por volta de US$ 170 milhões a US$ 198 milhões, de sexta-feira a domingo, pouco abaixo do recorde de US$ 207 milhões estabelecido pelo filme de super-heróis "Os vingadores", em maio de 2012.
Uma porta-voz da Warner Brothers, que produziu "Batman", não quis comentar.
Depois do tiroteio os cinemas aumentaram a segurança, e a Warner reteve os planos promocionais, cancelando uma premiére em Paris e aparições do elenco e da equipe no México e no Japão.
Cena de 'Batman: O cavaleiro das trevas ressurge' (Foto: Divulgação/Ron Phillips)
"Batman: O Cavaleiro das trevas ressurge" é o terceiro e último filme em uma popular série que traz Christian Bale como o herói combatente do crime e a direção de Christopher Nolan. A Warner Bros. gastou US$ 250 milhões para produzir o filme, além de dezenas de milhões em marketing.
Na sexta-feira, o estúdio disse que as exibições após a meia-noite tinham arrecadado US$ 30,6 milhões no mercado norte-americano (EUA e Canadá). Depois, a Warner Bros disse que não divulgaria os números de vendas atualizados até segunda-feira.
"Batman: "O Cavaleiro das trevas", filme anterior da série, obteve US$ 158 milhões nas bilheterias domésticas em seu final de semana de estreia, em julho de 2008, um recorde na época. Ele conseguiu arrecadar mais de US$ 1 bilhão em todo o mundo.
O presidente dos EUA, Barack Obama, afirmou que o tiroteio foi uma violência "sem sentido".
O democrata adiou compromissos de campanha eleitoral por conta do incidente e decretou luto oficial de seis dias no país.
Renda foi de US$ 162 milhões; previsão era de US$ 170 a 198 milhões.
"Batman: O Cavaleiro das trevas ressurge" registrou uma grande bilheteria no final de semana de estreia, mas bem abaixo das previsões feitas por muitos em Hollywood, já que alguns frequentadores de cinema preferiram permanecer afastados depois de um tiroteio em uma sessão que exibia o filme na sexta-feira (20).
O filme arrecadou estimados US$ 162 milhões em exibições até domingo nos EUA e no Canadá, segundo estimativas do estúdio. O valor ficou abaixo dos US$ 173 milhões projetados no sábado, baseando-se nas receitas de sexta-feira.
O vilão Bane (Tom Hardy) e Batman (Christian Bale) em cena de 'Batman: O cavaleiro das trevas ressurge' (Foto: Divulgação/Ron Phillips)
Este era um dos filmes mais antecipados do ano, antes que um atirador abrisse fogo nos frequentadores de um cinema de Aurora, no Colorado, na sexta-feira.
Expectativa anterior era maior
Antes do tiroteio, as previsões para as bilheterias eram de vendas por volta de US$ 170 milhões a US$ 198 milhões, de sexta-feira a domingo, pouco abaixo do recorde de US$ 207 milhões estabelecido pelo filme de super-heróis "Os vingadores", em maio de 2012.
Uma porta-voz da Warner Brothers, que produziu "Batman", não quis comentar.
Depois do tiroteio os cinemas aumentaram a segurança, e a Warner reteve os planos promocionais, cancelando uma premiére em Paris e aparições do elenco e da equipe no México e no Japão.
Cena de 'Batman: O cavaleiro das trevas ressurge' (Foto: Divulgação/Ron Phillips)
Custo foi de US$ 250 milhões, além do marketing
"Batman: O Cavaleiro das trevas ressurge" é o terceiro e último filme em uma popular série que traz Christian Bale como o herói combatente do crime e a direção de Christopher Nolan. A Warner Bros. gastou US$ 250 milhões para produzir o filme, além de dezenas de milhões em marketing.
Na sexta-feira, o estúdio disse que as exibições após a meia-noite tinham arrecadado US$ 30,6 milhões no mercado norte-americano (EUA e Canadá). Depois, a Warner Bros disse que não divulgaria os números de vendas atualizados até segunda-feira.
"Batman: "O Cavaleiro das trevas", filme anterior da série, obteve US$ 158 milhões nas bilheterias domésticas em seu final de semana de estreia, em julho de 2008, um recorde na época. Ele conseguiu arrecadar mais de US$ 1 bilhão em todo o mundo.
Luto de seis dias
O presidente dos EUA, Barack Obama, afirmou que o tiroteio foi uma violência "sem sentido".
O democrata adiou compromissos de campanha eleitoral por conta do incidente e decretou luto oficial de seis dias no país.
Conheça o carro de James Bond no novo vídeo de 007 - Operação Skyfall
Após quatro anos de ausência, James Bond estará de volta às telonas em 007 - Operação Skyfall. O longa-metragem está em plena pós-produção e tem divulgado regularmente vídeos sobre como foram suas filmagens. No mais recente, que você pode conferir logo abaixo, é apresentado o carro de James Bond. Trata-se do Aston Martin, carro tradicional da série, em seu modelo DB5.Dirigido por Sam Mendes (Beleza Americana), 007 - Operação Skyfall trará mais uma vez Daniel Craig na pele do agente secreto 007. O elenco conta ainda com Judi Dench, Ralph Fiennes, Javier Bardem, Albert Finney e Ben Whishaw. Sua estreia nos cinemas brasileiros será em 2 de novembro.
Double Dragon - veja o novo trailer do gameplay
Se você está ansioso para relembrar a boa e velha nostalgia de um dos maiores clássicos dos beat 'em ups 2D, fique ligado: o remake Double Dragon Neon chega às redes PSN e Xbox Live no início de setembro.
Produzido pela Majesco, o novo game mantém a essência do gênero, ou seja, é um side scroller de pancadaria, mas desta vez os personagens possuem visual 3D.
Além disso, o game deve contar com uma jogabilidade mais refinada, com golpes que se linkam para formar combos. Teremos também um sistema de técnicas cooperativas (até high fives!), onde os irmãos Billy e Jimmy se unem para realizar golpes ou ações de suporte em conjunto.
Confira o mais recente vídeo do gameplay do remake:
Residet Evil 6: Produtor fala sobre os inimigos armados do jogo
"Os J'avos são muito mais inteligentes. Eles são capazes de utilizar armas de fogo. Então, estão muito mais perto de um ser humano do que algum tipo de zumbi. Mas nós queremos ter certeza de que nós não estamos fazendo este um típico shooter em terceira pessoa ou primeira pessoa onde você só tem esses inimigos humanos que estão disparando com armas de fogo contra você."
Essa foi a primeira parte da resposta de Yoshiaki Hirabayashi a uma das perguntas feita pela Gameinformer na entrevista com produtor de RE6. Após a demo do jogo, muitas críticas negativas recairam sobre a Capcom apontando como ela continua acentuando a ação na franquia RE,incluindo inimigos armados e inteligentes.
Na segunda parte da resposta Hirabayashi esclarece o que são esses inimigos armados:
"Estes J'avo sofrem mutações. Então, dependendo de onde você atirar eles irão se transformar em coisas diferentes.Quando estamos criando o que chamamos de armas biológicas - armas bio-orgânicas - quero dizer, muitos deles definem os tipos de criaturas, mas os J'avos podem transformar em todo tipo de coisas diferentes."
"E você estava perguntando sobre o vírus e em RE 6 temos o C-vírus que é o responsável pela criação do J'avo, e é um ponto-chave na trama de Resident Evil 6. Só para acrescentar ao que eu disse antes sobre a mutação J'avo,como você pode mas há algo além das mutações que você não viu na demo, então isso é um pequeno segredo que você descobrirá no futuro."
Na entrevista o produtor também fala que a jogabilidade foi modificada para garantir uma maior liberdade, e que ela oferece ao jogador maneiras diferentes de agir em um confronto, o que acaba adicionando, segundo Hirabayashi, um elemento de terror "mais agradável".
Microprocessadores AMD especificações que vazaram dos FX-Series da 2ª geração
a semana passada foi divulgada as especificações dos microprocessadores AMD FX-8300 e FX 8320, pertencente à segunda geração de microprocessadores AMD FX-Series, que serão lançados em outubro deste ano junto com o AMD FX-8350.
Do 3D Center nos chega as especificações de três novos CPUs FX-Series da 2ª geração.
Como sabemos os microprocessadores AMD FX-Series da segunda geração será baseado no núcleo Vishera, a edição eletrônica construído sobre a base da micro-arquitetura Piledriver da AMD, que será composta por diversos chips com dois a quatro módulos Piledriver e TDPs 95 e 125W.
Os microprocessadores anteriormente mencionados estão somados aos novos CPUs: AMD FX-4350, FX-4320 e FX-4300, adicionalmente se sabe que também existirá um FX-6300, mas suas especificações completas ainda são desconhecidos.
Veja a tabela de especificações conhecidas dos CPUs AMD FX-série da 2ª geração:
Asus lança PadFone e PadFone Station
É um misto de "2 em 1" das comunicações e aplicações móveis, que parte de um smartphone para se transformar num tablet.
Confuso?
Eis os novos PadFone e PadFone Station, dois dispositivos móveis que podem funcionar em modo isolado ou como um único produto, acabado de chegar ao mercado pelas mãos da Asus.
Em termos práticos, o "coração" deste novo produto está no PadFone, que não é mais do que um smartphone baseado no sistema operativo Android (Ice Cream Sandwich).
Está equipado com:
- Processador Dual-core a 1.5Ghz
- Ecrã tátil Super AMOLED de 4.3 polegadas com proteção GorillaGlass (960 X 540 pixéis de resolução)
- Câmara principal com sensor de 8 megapixéis e frontal para videoconferência
- 16GB de memória interna e ranhura para cartões
Ao leque juntam-se as funcionalidades e características da moda como ligações Wi-Fi, Bluetooth 4.0 e Micro-USB 2.0, num dispositivo compatível com redes HSPA+ (download até 21 Mbps).
O que torna o PadFone diferente da concorrência é a capacidade que possui para se transformar num tablet, bastando integrá-lo na parte traseira da PadPhone Station.
Aí, o telemóvel transforma-se num tablet Android com ecrã tátil de 10,1. Através de uma tecnologia de sincronização denominada DynamicDisplay, a informação visual das Apps e de todos os conteúdos é adaptada automaticamente para a resolução do ecrã da PadStation (1280 x 800 pixéis), deixando o utilizador navegar pelos conteúdos e pelas Apps da mesma forma.
Segundo a Asus, a tecnologia DynamicDisplay permite ainda que o utilizador retire o PadFone da estação de trabalho enquanto está a usar uma qualquer aplicação, sem necessidade de ter que reiniciar o sistema.
Ao nível da utilização o fabricante destaca ainda duas funcionalidades desta dupla: a PadStation possui a capacidade para carregar o PadFone, dando-lhe uma autonomia de conversação até 63 horas adicionais; e a ligação 3G do telemóvel acaba por servir como ponto de acesso à Net a partir da versão em tablet, dispensando assim o uso de dois cartões SIM.
O Utilizador tem ainda à disposição um teclado adicional, que permite transformar o conjunto num notebook. O pacote que reúne o Asus PadFone de 16GB e a PadFone Station tem um preço recomendado de 699 euros.
Ascension é um God of War um pouquinho diferente
O God of War: Ascension parece com os velhos God of War. Sim, agora tem multiplayer, mas o que a campanha solo vai mostrar de tão diferente?"No começo desta semana, David Hewitt, gerente de design da Sony Santa Monica, me mostrou o que o jogo tem de novidade. Ele jogou a demo apresentada na E3. Da última vez que eu havia visto essa demo, durante a conferência da Sony, eu não consegui ver diferenças significativas entre Ascension e os outros God of War. Mas Hewitt me explicou as diferenças."
"A demo começa em uma parte do jogo em que Kratos já tem muitos movimentos e poderes. Ele está com raiva, é claro. Não existe um Kratos em paz. Mas dessa vez, a raiva faz mais sentido: ele acabou de cair na armadilha de matar sua esposa e filha. Ele está em busca de vingança (é claro), mas Hewitt me disse que ele vai parecer um pouco mais humano do que nos outros jogos."
"O jogo ainda é um God of War com seus milhões de monstros, quick time events e sangue. Kratos tem um conjunto de movimentos mais amplo, com novas armas secundárias que ele pode usar em combinação com suas tradicionais correntes. As armas secundárias estão mapeadas para o botão círculo, e é por isso que você não verá a "bolinha" flutuando sobre a cabeça dos inimigos enfraquecidos."
"Em vez da bolinha de sempre, você verá arcos de luz, indicando que o inimigo está pronto para ser executado. Mas em Ascension existem outras alternativas além de simplesmente executar seu inimigo. Você pode usá-lo como uma arma, girando-o no ar e arremessando-o contra outros oponentes."
"Kratos também pode socar e chutar. E ele pode também usar a arma de um inimigo morto, mesmo que temporariamente. Então você pode ver que a lista de movimentos está maior mesmo."
"Em Ascension, Kratos tem o poder de recuperar estruturas danificadas. Na demo da E3, ele usa essa magia reconstruir um andaime destruído para que ele possa subir até o topo. Na apresentação, Hewitt fez essa parte da demo de maneira diferente."
"A demo começa em uma parte do jogo em que Kratos já tem muitos movimentos e poderes. Ele está com raiva, é claro. Não existe um Kratos em paz. Mas dessa vez, a raiva faz mais sentido: ele acabou de cair na armadilha de matar sua esposa e filha. Ele está em busca de vingança (é claro), mas Hewitt me disse que ele vai parecer um pouco mais humano do que nos outros jogos."
"O jogo ainda é um God of War com seus milhões de monstros, quick time events e sangue. Kratos tem um conjunto de movimentos mais amplo, com novas armas secundárias que ele pode usar em combinação com suas tradicionais correntes. As armas secundárias estão mapeadas para o botão círculo, e é por isso que você não verá a "bolinha" flutuando sobre a cabeça dos inimigos enfraquecidos."
"Em vez da bolinha de sempre, você verá arcos de luz, indicando que o inimigo está pronto para ser executado. Mas em Ascension existem outras alternativas além de simplesmente executar seu inimigo. Você pode usá-lo como uma arma, girando-o no ar e arremessando-o contra outros oponentes."
"Kratos também pode socar e chutar. E ele pode também usar a arma de um inimigo morto, mesmo que temporariamente. Então você pode ver que a lista de movimentos está maior mesmo."
"Em Ascension, Kratos tem o poder de recuperar estruturas danificadas. Na demo da E3, ele usa essa magia reconstruir um andaime destruído para que ele possa subir até o topo. Na apresentação, Hewitt fez essa parte da demo de maneira diferente."
"O poder de reconstrução de Kratos pode ser revertido, também. Hewitt reconstruiu o andaime até um ponto em que ele estava tão perfeito que não havia como escalá-lo. Então o designer desfez a reconstrução até a metade do caminho, deixando a estrutura meio danificada para que Kratos pudesse subir nela. Esse, Hewitt apontou, vai ser um poder útil e interessante para ser usado em quebra-cabeças do jogo. Eu concordo: é muito mais interessante do que parecia na primeira vez."
"Hewitt disse que eu veria Kratos fazendo algo surpreendente. Quando alguns inimigos atiraram lanças em alguns humanos inocentes, Kratos salvou a vida de um homem. Viu? Ele é mais parecido com uma pessoa normal nesse jogo."
"Kratos pode pegar as lanças arremessadas e usá-las contra os inimigos. Ele também pode entrar em um "modo de fúria", em que fica muito mais poderoso. Esse conceito não é novidade na série, mas funciona de forma diferente em Ascension. O medidor de raiva de Kratos é preenchido durante a batalha e, uma vez cheio, ele é acionado automaticamente. Esse modo de fúria dispara o poder do elemento que Kratos estiver usando no momento. Ele estava usando o poder do fogo na demo, o que lhe permitia usar um conjunto novo de ataques. Existem outros elementos, mas eu não vi nenhum deles."
"E então Kratos lutou com um elefante monstruoso, aquele mesmo que você vê na demo da E3. E, assim como na demo da E3, foi aí que acabou a breve demonstração do jogo."
"Esse jogo vai mudar radicalmente a série God of War? De jeito nenhum. Eu disse a Hewitt que tinha ficado surpreso com a semelhança de Ascension em relação aos outros jogos da franquia. Eu estava surpreso por eles não tentarem mudar radicalmente a fórmula, ou introduzir um novo panteão de deuses."
"Ele me disse que as coisas ainda funcionavam bem assim, antes de me lembrar que o multiplayer é algo totalmente novo. E no multiplayer, disse ele, a equipe tentou fazer o PS3 mostrar os gráficos mais impressionantes que um God of War já teve. Isso, por sua vez, levou ao desenvolvimento de uma engine gráfica melhorada, que permite espetáculos ainda maiores na campanha solo."
"O jogos da série Gears of War não são nada sutis, mas as mudanças em Ascension passam despercebidas facilmente. Ainda bem que tudo fica mais interessante quando você percebe essas pequenas mudanças."
God of War: Ascension será lançado apenas para PlayStation 3 em 12 de março de 2013.
Site elege Capcom como segunda maior desenvolvedora de todos os tempos
O site IGN publicou um ranking daquelas que, na opinião do veículo, são as maiores desenvolvedoras de jogos do mundo. A Capcom obteve a segunda colocação, ficando atrás apenas da Nintendo, e foi elogiada por seu grande poder de criar grandes franquias e a capacidade de criar experiências diversas com cada uma delas.O veículo descreveu a Capcom como uma das poucas empresas que auxiliaram a moldar a indústria de games como a conhecemos hoje. A influência no mercado é constante e, até hoje, a desenvolvedora japonesa é capaz de criar tendências que afetam diretamente a todos.
Empresas como Maxis, id Software, Blizzard e Valve também aparecem na lista.
ASRock é a primeira empresa a ter motherboard certificada para o Windows 8
A ASRock revelou esta semana que conseguiu obter o feito de ser a primeira empresa a conseguir obter a certificação do Windows 8 para a sua motherboard.
Desta forma, a ASRock é a primeira marca capaz de conseguir oferecer uma motherboard ao mercado de consumo com a certificação do Windows 8, dada pela Microsoft, garantindo uma boa experiência e a possibilidade de tirar partido das tecnologias dadas pela utilização do Windows 8.
ECS será a primeira a suportar AMP (AMD Memory Profile)
A Elitegroup Computer Systems (ECS) anuncou que é o primeiro fabricante de hardware a suportar o Perfil de Memória para sistema AMD (AMP) em sua mais recente plataforma A85F2-A Deluxe, placa-mãe soquete FM2 que entrará no mercado juntamente com a mais nova APU da AMD, codinome Trinity.
O objetivo será tirar o máximo de desempenho em sistemas Gamer high-end, multitarefa e eficiência de energia com a tecnologia mais recente que permite altos clocks, "AMP", levando os usuários à satisfação plena.
Com concentrado esforço na busca pelo melhor desempenho em parceria com a AMD, a ECS é condecorada ao se tornar o primeiro fornecedor de placas-mães no mundo a apoiar o AMP (Perfil de Memória para AMD).
O "AMP" vindouro não só vai além do design tradicional, ele também permite o ajuste de desempenho de módulos de memória DDR3 além da especificação do padrão JEDEC(Joint Electron Devices Engineering Council).
AMP terá uma mega variedade de melhorias, confiabilidade e obvio, melhor desempenho, ou seja, virá em módulos de memória DDR3 Plug & Play certificados, além de propiciar ao usuário o máximo de desempenho em memória.
20/07/2012
Project Cars no PC. Gameplays cinematograficos em FULL HD e Dx 11 mostram detalhes incriveis
Foram divulgados novos Gameplays com qualidade
de cinema para Project Cars em sua mais nova versão Pré-Alpha para PC
que mostram detalhes incríveis nos carros e cenários do jogo.
Detalhes estes jamais vistos em outros jogos de corrida, como
a grama que é cortada e jogada para cima quando os carros derrapam para
fora do circuito, texturas em alta definição, SSAO, Sombras e efeitos
de luz realistas, tudo isso em camêra lenta para que se possa observar
melhor os detalhes dos carros, efeitos e cenários nesta nova versão
Pré-Alpha que já está disponível com
exclusividade para os jogadores de PC em sua versão pré-Alpha no site WMDPORTAL.
Acompanhem algumas novas imagens
Microsoft registra primeiro prejuízo em 26 anos
São Paulo ? A Microsoft anunciou nesta quinta-feira, 19, seu primeiro prejuízo trimestral desde que a companhia abriu seu capital em 1986.A empresa registrou um prejuízo líquido de 492 milhões de dólares, equivalente a 0,06 dólar por ação. No mesmo trimestre do ano passado, a Microsoft havia registrado um lucro de 5,87 bilhões de dólares, ou 0,69 por ação.
O prejuízo da Microsoft era esperado, uma vez que a empresa havia anunciado ainda neste mês que sofreria uma baixa contábil de US$ 6,2 bilhões em sua unidade online, após a compra da aQuantive.
No entanto, as vendas cresceram 4%, para 18 bilhões de dólares. Essas vendas trimestrais ficaram levemente abaixo da previsão média de analistas, que era de 18,1 bilhões de dólares.
As divisões Windows e Windows Live registraram uma queda de 13% nas vendas para o trimestre e 3% no total anual. Já a divisão de Entretenimento e Dispositivos obteve um crescimento nas vendas de 20% no trimestre.
O CEO da Microsoft Steve Ballmer, no entanto relembrou os investidores de que a empresa ainda terá novidades para este ano como o lançamento do Office 2013 e o Windows Phone 8. A ação da Microsoft avançou 1,7 por cento após fechar a 30,67 dólares no Nasdaq.
Vivendi considerando vender a GVT no lugar da Activision
Ao invés de vender as suas ações na Activision. A Vivendi está considerando vender a gigante brasileira das telecomunicações GVT, que poderia trazer de US$8.59 até US$10.42 Bilhões para a empresa. Aparentemente, existem mais interessados em comprar a GVT Brasileira do que a Activision,que é considerada muito cara pelo mercado, de acordo com a Reuters. Ontem, um relatório da WSJ informou que a Vivendi pediu ajuda da Barclays e do Goldman Sachs(Duas empresas que prestam serviços financeiros no Reino Unido e nos EUA respectivamente) para encontrar compradores para os 61% de suas ações na Activision.Nintendo está negociando diretamente com a Microsoft a compra da Rare. Banjo Kazooie em produção
Sim, um rumor delicioso está chegando até vocês.
Considere tudo abaixo como rumor.
De acordo com uma fonte anonima, a Nintendo está negociando diretamente com a Microsoft a compra da Rare. Pra quem não sabe, a Rare foi o braço direito da Nintendo na Geração Snes/64 e acabou sendo comprada pela Microsoft.
A fonte anonima não sabe dizer ao certo se a Nintendo está tentando comprar totalmente a Rare ou se está tentando comprar as franquias de sucesso nas gerações Snes/64.
E de acordo com a mesma fonte, a Nintendo já está fazendo um novo Banjo Kazzoie para o Wii U, e pelas mãos de nada menos que a Retro Studios.
Atlus revela novos detalhes e imagens de Devil Summoner: Soul Hackers
A Atlus divulgou hoje diversas novas imagens de seu RPG de Nintendo 3DS Devil Summoner: Soul Hackers, aproveitando a oportunidade para revelar os detalhes finais das novidades que a versão portátil do jogo terá.
Além de uma nova abertura animada e diálogos dublados, o título também terá uma performance muito superior no 3DS do que no PlayStation e no Saturn. Loadings mais rápidos, taxa de quadros por segundo melhorada e efeitos de batalha mais curtos serão alguns dos motivos disso.
No 3DS, Soul Hackers também terá mais opções (como diferentes níveis de dificuldade e auto-mapeamento), além de monstros inéditos e o Nemecchi, uma criatura que evolui de acordo com as interações por StreetPass feitas pelo seu dono. Por fim, o cartucho incluirá o primeiro trailer de Shin Megami Tensei IV.
Confira as imagens abaixo, clicando nelas para vê-las em tamanho original:
Novas imagens e artworks de Ys: Foliage Ocean in Celceta um belo JRPG que esta chegando ao PS VITA
Jogos com animações estilo anime
sempre me chamam a atenção, acredito que seja pela beleza gráfica e
pelo fato de assistir anime desde que me entendo por gente. Logo não
poderia deixar de chamar atenção à abertura de Ys: Foliage Ocean in
Celceta, título em produção para o PS Vita, remake de Ys IV que vai
chegar as lojas japonesas no dia 27 de Setembro, confira e se surpreenda
com essa incrivel abertura e belas imagens.
Resident Evil: Retribuição | Pequena cena com zumbi
Uma emissora de TV do Japão exibiu uma cena inédita de Resident Evil 5: Retribuição. O material, que já havia sido mostrado à portas fechadas para o público na WonderCon, apresenta a luta de Alice (Milla Jovovich) em um corredor branco com zumbis. Mika Nakashima, que é atriz, cantora e modelo na terra do sol nascente, aparece infectada com uma variação do parasita Las Plagas.
Em entrevista ao site Shock Till You Drop, o diretor do filme, Paul Anderson, disse que apesar das adaptações cinematográficas da série seguirem para o lado da ação, tornando-os menos assustadores, tomou a decisão de fazer que RE 5: Retribuição aterrorizador. "Assisti a exibição do filme para pessoas que nunca haviam visto [a franquia] antes ? e até mesmo membros da equipe, que assistiram a adaptações anteriores, leram o roteiro e sabiam o que iria acontecer ? pularem da cadeira. É um filme assustador", contou Anderson.
Controle com tema de Halo 4 custará US$ 59,99
Junto de Halo 4, a Microsoft colocará nas lojas uma edição limitada do controle do Xbox 360. Não se trata, porém, da mesma versão que virá no pacote com do console com o game.Os controles terão o direcional digital "reversível" introduzido nos controles prateados lançados em 2010 e terá pintura alusiva ao novo game de Master Chief, com direito a logo do UNSC e do próprio Halo 4. Já a luz do botão Guide será azul em vez do tradicional verde.
O acessório estará disponível nos varejistas dos Estados Unidos a partir do dia 21 de outubro. Já o game Halo 4 chega no dia 6 de novembro, mesma data marcada para o lançamento do Xbox 360 em edição especial.
Por US$ 399, o pacote trará o console com carcaça estilizada com acabamento alusivo à nova aventura de Master Chief, dois controles sem fio com o mesmo tema, um headset, uma cópia do jogo e HD de 320 GB, além de códigos para o download de itens extras ingame.
NASA lança game em parceria com a Microsoft
Uma parceria feita entre a Microsoft e a Agência Espacial Norte Americana (NASA), apresentaram ontem o game Mars Rover Landing, disponível somente para o Xbox 360. De acordo com a fabricante do console Xbox 360, o jogo pode ser baixado gratuitamente através da Xbox Live.
A parceria entre a NASA e a Microsoft foi tomada na ideia de reproduzir um game na forma mais fiel possível em uma exploração no planeta vermelho; onde o usuário poderá ter o controle de um robô-expedicionário explorando a superfície de Marte. De acordo com o diretor do Jet Propulsion Lab da NASA, Jeff Norris, o game coloca o usuário do console Xbox 360 no comando da "Curiosity", a nave-robô que vasculha a superfície de Marte.
Ainda em declaração Norris falou que, "O jogo proporciona ao jogador a sequencia total, factual e surpreendente de eventos para pousar a Nave em Marte, usando o controle por meio de sensor de movimento do Kinect, onde o gamer deverá ajustar o descarte da proteção do calor e assim soltar um paraquedas e então aterrissar a nave-robô em solo marciano".
Para o site Ars Technical, que já analisou o jogo, o mesmo não é o mais complexo do mercado, mas realiza um bom serviço ao mostrar quantas coisas precisam dar exatamente certo para um robô pousar em outro planeta.
Em uma declaração rápida ao site, Jeff Norris, garantiu que essa é uma parceria permanente entre a NASA e a indústria dos jogos eletrônicos, o que deixou no ar, a possibilidade de vir mais games do gênero em breve. Esperamos.
Vendas de mídia física continuam em queda nos EUA
As vendas de jogos, hardware de vídeogame e acessórios nos Estados Unidos em junho despencaram 29% em relação ao mesmo mês do ano passado, de acordo com o NPD.No último mês, o mercado movimentou US$ 700 milhões de dólares, contra US$ 990 milhões de junho de 2011. Para alguns analistas, o desempenho poderia ter sido até pior: a agência Cowen and Company, por exemplo, havia estimado que as vendas cairiam 41%.
"A partir de agora, nós projetamos que as vendas totais de itens relacionados a vídeogame cairão 26% por ano", disse a agência de acordo com o site britânico Computer and Videogames.
O NPD indica que o mercado de jogos em mídia física contabilizam apenas de 50% a 60% do mercado, e que, incluindo as vendas por download e microtransações, foram movimentados mais de US$ 1,4 bilhão de dólares em junho.
No mês passado, o console mais vendido foi o Xbox 360, que vem liderando o ranking pelos últimos 18 meses. Entre os jogos em mídia física, Lego Batman 2: DC Super Heroes ficou em primeiro, seguido por Tom Clancy's Ghost Recon: Future Soldier, Diablo III, Max Payne 3 e NBA 2K12.
A equipe que desenvolveu Fight Night vai cuidar do desenvolvimento do novo UFC
De acordo com o dite Kotaku, a equipe que foi responsável pelo desenvolvimento de Fight Night, será, pela Electronic Arts, a responsável pelo desenvolvimento do próximo jogo da franquia UFC.
O jogo, que foi provisoriamente chamado EA Sports UFC, vai ser desenvolvido no estúdio da EA Canada, em Burnaby.
O estúdio também criou uma nova divisão interna chamada Fighting Team que se ocupará de qualquer produção centrada nos combates.
O chefe dessa divisão será o chefe de designer e diretor criativo Brian Hayes.
Próxima geração de consoles chegará em 2013, isto é o que diz o CEO da EA
O CEO da EA, John Riccitiello falou em uma entrevista recente sobre uma variedade de assuntos relacionados a EA, e não surpreendentemente, um desses fatores foi sobre os consoles da próxima geração que estão surgindo.
De acordo com a entrevista que Riccitiello fez com CNBC , ele disse que o período que a EA esta tendo no momento, não é nada para se preocupar, onde toda empresa experimenta um ponto baixo a cada ano e a estreia da próxima geração de consoles deve ajudar a rejuvenescer os seus números financeiros.
"O catalisador mais importante vindo a frente é a visibilidade dos consoles da próxima geração. "Um grande catalisador para o que está por vir será a próxima geração de consoles, onde o primeiro de que está saindo é o Wii U da Nintendo", disse Riccitiello.
Ele passou a dizer que os números negativos em suas vendas devem ser equilibradas no próximo ano em referência aos consoles de próxima geração, que ajudam a contribuir para essa melhoria.
Você pode marcar um outro ponto em 2013, quando o próximo console da Sony ou Microsoft será lançado. Mais uma vez, seria extremamente surpreendente ver a Sony e a Microsoft, permitindo que a Nintendo durante dois anos completos seja o único console de próxima geração no mercado. Muita coisa pode acontecer e mudar na empresa durante um período de três meses, e a Sony ou a Microsoft não vão deixar a Nintendo dois anos dominando o mercado.
A Sony gosta de ser a última a lançar o seu sistema, por isso é mais provável que eles vão lançar o seu console depois da Microsoft. Poderiamos dizer que o próximo Xbox vai estrear em 2013 e o Playstation 4 em 2014. Nada está confirmado ainda, mas tem-se falado cada vez mais de desenvolvedores e membros da indústria sobre a época de lançamento da próxima geração.
19/07/2012
Com o aumento das vendas e popularidade
O futuro dos jogos para PC parece brilhante.
O PC permanece como uma sólida plataforma para jogos, e os números de vendas recentes estão mostrando que esta tendência ascendente continua. Alguns poderiam dizer que o jogo no PC é também um nicho para ser bem sucedido, mas os números mostram um quadro diferente.
Segundo especialistas do NPD Group, as vendas de jogos para PC ganharam mais de 80 milhões de dólares no ano passado, o que representa um aumento de 230% em relação ao ano anterior.
O jogo mais vendido de maio de 2012, apesar de ter tido um lançamento tumultuado.
O PC tem também vantagens técnicas em jogos como Battlefield 3, que muitos jogadores sentiram uma versão inferior nos consoles domésticos. Estes jogos despertaram o interesse também das pessoas para aquisição de computadores novos para jogos ou para upgrade. Com os preços dos computadores para jogos caindo, o custo dos jogos para PC está se tornando cada mais acessível.
O PC tem também vantagens técnicas em jogos como Battlefield 3, que muitos jogadores sentiram uma versão inferior nos consoles domésticos. Estes jogos despertaram o interesse também das pessoas para aquisição de computadores novos para jogos ou para upgrade. Com os preços dos computadores para jogos caindo, o custo dos jogos para PC está se tornando cada mais acessível.
Outra possível razão para o aumento das vendas de jogos para PC é o declínio que estamos começando a ver no mercado de consoles
domésticos. Os números do NPD Group mostram um declínio nas vendas
também ao longo de um período de seis meses, culminando em uma queda de
28% na receita. Estes valores se aplicam a todas as áreas, incluindo
hardware, software e periféricos. Isto é, provavelmente devido ao fato
de que os consoles da atual geração estão chegando ao fim do seu prazo
de validade.
Novo vídeo de apresentação do Windows 8
e mais informações.
A Microsoft anunciou na quarta - feira uma data de lançamento para o lançamento do Windows 8, onde seu possível lançamento seria dia 26 de outubro deste ano.
A empresa havia anunciado um "final de outubro" data de lançamento para o novo sistema operacional, mas Steven Sinofsky, presidente da unidade Windows e Windows Live da Microsoft anunciou a data mais específica, na reunião da empresa de vendas anual.
A empresa havia anunciado um "final de outubro" data de lançamento para o novo sistema operacional, mas Steven Sinofsky, presidente da unidade Windows e Windows Live da Microsoft anunciou a data mais específica, na reunião da empresa de vendas anual.
A diferenciada versão "RTM" (Release to Manufacturing) para
fabricantes, por sua vez, foi confirmada para agosto. Em outubro, os
usuários poderão não somente adquirir o Windows 8, seja ele físico ou
uma atualização online, como também comprar novos computadores e dispositivos com o sistema operacional.
No início deste mês, a Microsoft anunciou um método de fazer a
atualização de sistemas acontecer . Usuários que executam o Windows XP,
Windows Vista ou Windows 7 podem atualizar para o Windows 8 Professional
por apenas $ 39,99 através de um download online. Alguns relatórios
anteriores indicaram que a Microsoft já não fornecer cópias físicas do
Windows 8 (com exceção de alguns DVDs de atualização), mas a Microsoft
não abordar a disponibilidade da loja no seu Blog sobre o assunto.
O novo Windows estará disponível em 109 países e estará disponível em
mais ou menos 231 línguas e é claro contará com uma versão para
dispositivos portáteis como laptops, tablets e no esperado Windows Phone
8, para celulares, também chegue em meados do mês de outubro.
Anatel suspende venda de chips
da Claro, Oi e TIM
BRASÍLIA - A Agência Nacional
de Telecomunicações (Anatel) anunciou nessa quarta-feira a suspensão da
venda de linhas da Claro, Oi e TIM. O motivo da medida é o aumento das
reclamações de usuários. A punição não é homogênea para todo o País.
Isso significa que, em cada Estado, a empresa com o maior número de
reclamações será punida. As medidas passam a valer a partir de
segunda-feira, dia 23.
De acordo com o presidente da Anatel, João Rezende, a Oi não poderá vender chips em cinco Estados. Já a Claro será punida em três Estados - entre eles, São Paulo - e a TIM, com o maior corte, será suspensa em 19 Estados.
As empresas que não cumprirem a determinação pagarão multa de R$ 200 mil por dia.
A partir dessa medidas, as companhias terão que apresentar um plano de investimento e resolver os problemas nos call centers em até 30 dias. Caso a Anatel aceite o planejamento, a suspensão será retirada. Apesar de não terem suas vendas cortadas, Vivo, CTBC e Sercomtel terão que apresentar um plano de investimento.
"Embora extremas, medidas são necessárias para arrumar o setor", disse o presidente da Anatel.
A assessoria de imprensa da Oi disse que a empresa só vai se pronunciar após a análise das medidas. Já a Claro disse que ainda está apurando a informação. A assessoria de imprensa da TIM afirma que seus representantes terão uma reunião com a Anatel ainda hoje. No entanto, a empresa diz que ainda não recebeu uma notificação formal sobre as punições.
As ações das empresas fecharam em forte queda nessa quarta-feira. Oi PN recuou 4,48%, Oi ON, 2,24% e a TIM ON registrou perda de 2,77%, enquanto o Ibovespa encerrou em alta de 2,25%.
Reclamações
As três operadoras estão entre as empresas que mais recebem queixas dos consumidores, de acordo com dados do Procon-SP. A Claro é a terceira companhia mais reclamada de janeiro a 17 de julho deste ano, com 2.320 queixas. A TIM aparece em sexto lugar, com 1.682 reclamações, e a Oi, em 11º, com 1.164 queixas. A cobrança indevida é o problema mais recorrente entre as três companhias.
Na segunda-feira, o Procon de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, já havia suspendido a venda de linhas de telefones móveis e internet 3G das operadoras Claro, Oi, TIM e Vivo na capital gaúcha. O órgão alegou má qualidade do serviço de cobertura de sinal.
Depois da decisão, ontem o Procon do Rio Grande do Sul disse que a suspensão poderia ser estendida a todo o Estado. O órgão notificou as operadoras com o objetivo de avaliar a qualidade do serviço.
Veja a lista das empresas suspensas em cada Estado
Acre ? TIM
Alagoas ? TIM
Amapá ? Oi
Amazonas ? Oi
Bahia ? TIM
Ceará ? TIM
Distrito Federal ? TIM
Espírito Santo ? TIM
Goiás ? TIM
Maranhão ? TIM
Mato Grosso ? TIM
Mato Grosso do Sul ? Oi
Minas Gerais ? TIM
Pará ? TIM
Paraíba ? TIM
Paraná ? TIM
Pernambuco ? TIM
Piauí ? TIM
Rio de Janeiro ? TIM
Rio Grande do Norte ? TIM
Rio Grande do Sul ? Oi
Rondônia ? TIM
Roraima ? Oi
Santa Catarina ? Claro
São Paulo ? Claro
Sergipe ? Claro
Tocantins - TIM
De acordo com o presidente da Anatel, João Rezende, a Oi não poderá vender chips em cinco Estados. Já a Claro será punida em três Estados - entre eles, São Paulo - e a TIM, com o maior corte, será suspensa em 19 Estados.
As empresas que não cumprirem a determinação pagarão multa de R$ 200 mil por dia.
A partir dessa medidas, as companhias terão que apresentar um plano de investimento e resolver os problemas nos call centers em até 30 dias. Caso a Anatel aceite o planejamento, a suspensão será retirada. Apesar de não terem suas vendas cortadas, Vivo, CTBC e Sercomtel terão que apresentar um plano de investimento.
"Embora extremas, medidas são necessárias para arrumar o setor", disse o presidente da Anatel.
A assessoria de imprensa da Oi disse que a empresa só vai se pronunciar após a análise das medidas. Já a Claro disse que ainda está apurando a informação. A assessoria de imprensa da TIM afirma que seus representantes terão uma reunião com a Anatel ainda hoje. No entanto, a empresa diz que ainda não recebeu uma notificação formal sobre as punições.
As ações das empresas fecharam em forte queda nessa quarta-feira. Oi PN recuou 4,48%, Oi ON, 2,24% e a TIM ON registrou perda de 2,77%, enquanto o Ibovespa encerrou em alta de 2,25%.
Reclamações
As três operadoras estão entre as empresas que mais recebem queixas dos consumidores, de acordo com dados do Procon-SP. A Claro é a terceira companhia mais reclamada de janeiro a 17 de julho deste ano, com 2.320 queixas. A TIM aparece em sexto lugar, com 1.682 reclamações, e a Oi, em 11º, com 1.164 queixas. A cobrança indevida é o problema mais recorrente entre as três companhias.
Na segunda-feira, o Procon de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, já havia suspendido a venda de linhas de telefones móveis e internet 3G das operadoras Claro, Oi, TIM e Vivo na capital gaúcha. O órgão alegou má qualidade do serviço de cobertura de sinal.
Depois da decisão, ontem o Procon do Rio Grande do Sul disse que a suspensão poderia ser estendida a todo o Estado. O órgão notificou as operadoras com o objetivo de avaliar a qualidade do serviço.
Veja a lista das empresas suspensas em cada Estado
Acre ? TIM
Alagoas ? TIM
Amapá ? Oi
Amazonas ? Oi
Bahia ? TIM
Ceará ? TIM
Distrito Federal ? TIM
Espírito Santo ? TIM
Goiás ? TIM
Maranhão ? TIM
Mato Grosso ? TIM
Mato Grosso do Sul ? Oi
Minas Gerais ? TIM
Pará ? TIM
Paraíba ? TIM
Paraná ? TIM
Pernambuco ? TIM
Piauí ? TIM
Rio de Janeiro ? TIM
Rio Grande do Norte ? TIM
Rio Grande do Sul ? Oi
Rondônia ? TIM
Roraima ? Oi
Santa Catarina ? Claro
São Paulo ? Claro
Sergipe ? Claro
Tocantins - TIM
PlayStation Vita, 6 meses depois: vendas mornas e poucos jogos
O PlayStation Vita chegou às lojas do Japão em 17 de dezembro de 2011. Desde então, o desempenho das vendas do pequeno e poderoso aparelho não tem, digamos, "atendido às expectativas".
Nesta semana, a revista Famitsu relembrou os seis primeiros meses da luta
do Vita no mercado. Em 7 de julho, o aparelho havia vendido um total de
790.633 unidades. Uma diferença brutal em comparação com o 3DS, que
atualmente lidera com 6.472.484 unidades vendidas. Ainda mais
considerando que o Vita saiu apenas 8 meses antes depois do 3DS.
A semana de lançamento,
na qual foram vendidas 300 mil unidades, foi a mais frutífera para o
portátil da Sony. Mas esse número caiu drasticamente e, cinco semanas
depois, ele tinha ido parar em 10 mil unidades semanais. Os únicos
grandes picos de vendas foram com o lançamento recente de Persona 4:
Golden, quando o Vita chegou a mais de 30 mil unidades, e a chegada do
modelo Crystal White, que garantiu 20 mil vendas naquela semana.
Em termos de software, o Vita ainda não tem jogo algum que
tenha chegado a um milhão de cópias vendidas. O que se aproximou mais
foi o próprio Persona 4, que ficou em 188.782 cópias (a revista não diz
se isso inclui vendas online, pela PSN). Apesar de o RPG da Atlus ter
saído recentemente (14 de junho), o game
número dois do ranking, com 118.985 cópias vendidas, é Everybody's Golf
6, que foi lançado junto com o aparelho em 17 de dezembro do ano
passado. Isso é, provavelmente, algo que deve preocupar a Sony.
Atualmente, as vendas do Vita têm sido estáveis ? na semana passada
foram 11.544 unidades. Comparados com a maioria dos outros consoles,
esses números são relativamente bons. As únicas plataformas que foram
melhor que o Vita foram o PS3 (14.297) e, claro, o 3DS (51.930).
Infelizmente, quando você nota que o PSP, um portátil de sete anos de
idade, vendeu 10.627 unidades, a realidade fica mais triste.
O feedback dos usuários tem sido, de modo geral, postivo. Em um questionário feito pela Famitsu, quase 70% das pessoas (790 delas) responderam que estavam satisfeitas ou muito satisfeitas com o Vita, o que mostra que o aparelho, em si, é sólido. Os gráficos são lindos, o sistema e os controles funcionam bem (depois que você se acostuma) e vários avanços e melhorias podem ser vistas de lições tiradas do passado. Ele tem muito potencial, mas potencial não vende consoles. O Dreamcast foi considerado um aparelho à frente do seu tempo em muitos aspectos, mas só sobreviveu nas prateleiras por menos de quatro anos.
LEIA TAMBÉM: O complexo de grandiosidade que pode matar o PS Vita
Quando perguntados sobre o que gostariam de ver no Vita no futuro, mais de 70% das pessoas consultadas disseram que querem uma biblioteca de jogos maior. O que mostra, mais uma vez, qual é a grande e óbvia fraqueza do aparelho.
Para resumir: vamos lançar mais jogos, Sony?
O Vice-Presidente Sênior de Marketing e Serviços Online da Sony Computer Entertainment, Katsumi Oikawa, disse em uma entrevista que na Tokyo Game Show deste ano a Sony "vai se focar mais no PS Vita". Ele está precisando mesmo.
O feedback dos usuários tem sido, de modo geral, postivo. Em um questionário feito pela Famitsu, quase 70% das pessoas (790 delas) responderam que estavam satisfeitas ou muito satisfeitas com o Vita, o que mostra que o aparelho, em si, é sólido. Os gráficos são lindos, o sistema e os controles funcionam bem (depois que você se acostuma) e vários avanços e melhorias podem ser vistas de lições tiradas do passado. Ele tem muito potencial, mas potencial não vende consoles. O Dreamcast foi considerado um aparelho à frente do seu tempo em muitos aspectos, mas só sobreviveu nas prateleiras por menos de quatro anos.
LEIA TAMBÉM: O complexo de grandiosidade que pode matar o PS Vita
Quando perguntados sobre o que gostariam de ver no Vita no futuro, mais de 70% das pessoas consultadas disseram que querem uma biblioteca de jogos maior. O que mostra, mais uma vez, qual é a grande e óbvia fraqueza do aparelho.
Para resumir: vamos lançar mais jogos, Sony?
O Vice-Presidente Sênior de Marketing e Serviços Online da Sony Computer Entertainment, Katsumi Oikawa, disse em uma entrevista que na Tokyo Game Show deste ano a Sony "vai se focar mais no PS Vita". Ele está precisando mesmo.
CEO da EA diz que "gratuito para se jogar é tudo, menos gratuito"
O CEO da EA, John Riccitiello, parece não concorda com o termo "gratuito para jogar" dos títulos subsidiados por venda de itens. Para o executivo, esses jogos são "tudo, menos gratuito", e alguns jogadores gastam bem mais que US$ 30 por mês neles.
"Existe muito poder nos jogos "free-to-play". A verdade é que gratuito para se jogar é tudo, menos gratuito. O que acontece é que o jogo é gratuito, mas uma vez dentro dele você tem que pagar pelas coisas. Temos muitos jogos gratuitos e alguns usuários nos dão dez, vinte trinta dólares por mês", disse Riccitiello ao canal de televisão CNBC.
Em determinado momento da entrevista, Riccitiello é questionado sobre o modelo pago de Star Wars: The Old Republic. Ele disse que em um mundo de jogos sem mensalidade, manter um sistema de assinatura é um grande desafio, mas que algumas mudanças estão sendo feitas.
O novo sistema "freemium" permite que o jogador evolua o seu personagem até o nível 15 e só depois decida se vale a pena ou não pagar mensalmente para continuar no jogo.
Este seria um passo importante na tentativa de aumentar o número de usuários, que vem caindo desde o começo do ano.
"Existe muito poder nos jogos "free-to-play". A verdade é que gratuito para se jogar é tudo, menos gratuito. O que acontece é que o jogo é gratuito, mas uma vez dentro dele você tem que pagar pelas coisas. Temos muitos jogos gratuitos e alguns usuários nos dão dez, vinte trinta dólares por mês", disse Riccitiello ao canal de televisão CNBC.
Em determinado momento da entrevista, Riccitiello é questionado sobre o modelo pago de Star Wars: The Old Republic. Ele disse que em um mundo de jogos sem mensalidade, manter um sistema de assinatura é um grande desafio, mas que algumas mudanças estão sendo feitas.
O novo sistema "freemium" permite que o jogador evolua o seu personagem até o nível 15 e só depois decida se vale a pena ou não pagar mensalmente para continuar no jogo.
Este seria um passo importante na tentativa de aumentar o número de usuários, que vem caindo desde o começo do ano.
A Yakuza HD Collection em ação no PlayStation 3 é assim
Os dois primeiros jogos
da série de romances, pancadas e dramas Yakuza serão relançados em alta
definição para o PlayStation 3. Esse trailer dá uma primeira noção de
como tudo vai ficar mais bonitinho.
Apesar de muitos desses "remakes HD"
serem meio decepcionantes, isso não deve ser um problema para os
Yakuza. Afinal de contas, com exceção das cutscenes, muitas partes dos
últimos dois (três, se você contar Dead Souls? ou quatro, se você contar
o spin-off medieval Ryu ga Gotoku Kenzan) já parecem jogos de
PlayStation 2 em HD. Yakuza 1 e 2 em HD vão parecer com? jogos de PS2 em
HD.
Estamos na torcida para que a coletãnea saia no Ocidente, principalmente porque será uma chance de jogar todos os games
em um único console e, para melhorar, na sua língua nativa (o primeiro
Yakuza foi redublado em inglês pela Sega em 2005). Ela deve sair no
Japão em primeiro de novembro.
Dos games para livros?
Que revistas em quadrinhos e livros famosos muitas vezes viram games
isso todos nós já sabemos, as dezenas de jogos adaptados dos quadrinhos
da Marvel Comics como Homem Aranha ou X-Men estão aí para provar isso.
Mas ultimamente a tendência tem se invertido: franquias famosas de games têm vendido muitos livros!
Os games estão cada vez mais inseridos na cultura popular e algumas publicações (HQs
e livros) estão caindo na preferência do público. Como exemplos de
livros inspirados nos universo "gamístico" podemos citar, dentre outros,
"Assassin's Creed: Irmandade", "Assassin's Creed: Remascença", ou
"Uncharted: O Quarto Labirinto".
Sem dúvida alguma o preço pode estar ajudando bastante nas vendas dos
livros. Os títulos da franquia de Assassin's Creed, por exemplo, não
custam mais do que R$ 30,00 a unidade.
As revistas em quadrinhos,
que parecem ser o caminho mais natural para adaptações de games, também
não deixam a desejar no que se trata de vendas dessas famosas
franquias. De acordo com Bernardo Santana, editor-assistente da Panini,
líder absoluta na venda de quadrinhos do mercado brasileiro: "Há uma boa
receptividade quanto ao material de quadrinhos baseados em games, por
isso decidimos entrar nesse nicho, que é bem promissor". A Panini já
conta com títulos interessantes como "Halo", " Gears of War" ou "World
of Warcraft".
Abaixo algumas opções de franquias famosas disponíveis em livros e HQs:
Assassin's Creed: Renascença/ Editora Galera Record
Assassin's Creed: Irmanadade/ Editora Galera Record
Starcraft (HQ)/ Editora Panini
Batman: Arkham City (HQ)/ Editora Panini
God of War (HQ)/ Editora Panini
Uncharted: O Quarto Labirinto/ Editora Saraiva
Gears of War (HQ)/ Editora Panini
Como os fãs desse universo são bastante exigentes, as editoras procuram
sempre trabalhar de perto com as produtoras dos games, como Ubisoft ou
Sony. Até os tradutores são escolhidos preferencialmente entre gamers.
Tudo para evitar gafes em enredos ou termos que seriam notados
facilmente pelos conhecedores das famosas franquias. Até mesmo a
divulgação das publicações é apoiada pelas produtoras de games, afinal
de contas é a marca delas que está em jogo no caso.
Há também o compartilhamento de conteúdo. A HQ "Assassin's Creed: A
Queda", por exemplo, traz em algumas de suas edições códigos para baixar
itens como trajes extras para o último game da franquia "Assassin's
Creed: Revelations"
Battlefield 4 em vez de Bad Company 3 A EA explica?
Afinal, a Electronic Arts anda mais interessada em
Battlefield do que em Bad Company? A questão surgiu após o anúncio
recente de Battlefield 4, quando diversos fãs de BC inflamaram as
comunidades online com comentários sobre uma suposta predileção ? já que Bad Company está há mais tempo sem atualizações.
Bem, de acordo como gerente de comunidades, Ian Tornay, não se trata de desmerecer a série. "Eu posso dizer com certeza que [a escolha por lançar um novo Battlefield] não se deu por falta de consideração por BC parte da DICE. Todos com quem eu falei estão muito orgulhosos da série".
Bem, de acordo como gerente de comunidades, Ian Tornay, não se trata de desmerecer a série. "Eu posso dizer com certeza que [a escolha por lançar um novo Battlefield] não se deu por falta de consideração por BC parte da DICE. Todos com quem eu falei estão muito orgulhosos da série".
Ele continua ? embora saindo um pouco pela tangente: "O que vocês gostariam de encontrar em futuros jogos
de BC? Eu gostaria mesmo de saber o que há em BC que o torna tão
especial para todos, e como nós podemos incorporar essa mágica".
Embora ainda não possua data de
lançamento, acredita-se que Battlefield 4 deva ser lançado durante a
primavera de 2013. A revelação oficial ocorreu após o vazamento de uma
imagem postada no site Origin que prometia acesso à fase Beta do game para quem adquirisse Medal of Honor: Warfighter.
The Punisher recebe um curta-metragem e nos faz desejar um novo filme ou uma web-série
Este é apenas um curta-metragem, estrelado por Thomas Jane.
Pois é, esse é o famoso Thomas Jane do primeiro filme do Punisher. Não só isso, mas Ron Perlman também faz uma aparição. Esteja avisado, porém - este curta-metragem tem sangue, por isso certifique-se de não vê-lo na frente de seus filhos.
Em toda a honestidade, isso é um curta incrível e nos faz desejar uma nova web-série baseada em Punisher ou um novo longa. Afinal de contas, nós realmente queremos saber a diferença entre justiça e punição.
Divirta-se!
Pois é, esse é o famoso Thomas Jane do primeiro filme do Punisher. Não só isso, mas Ron Perlman também faz uma aparição. Esteja avisado, porém - este curta-metragem tem sangue, por isso certifique-se de não vê-lo na frente de seus filhos.
Em toda a honestidade, isso é um curta incrível e nos faz desejar uma nova web-série baseada em Punisher ou um novo longa. Afinal de contas, nós realmente queremos saber a diferença entre justiça e punição.
Divirta-se!
Venda antecipada do novo 'Batman' rende US$ 25 milhões, diz site
Cena de 'Batman: O cavaleiro das trevas ressurge' (Foto: Divulgação/Ron Phillips)
As vendas antecipadas para o filme "Batman: O cavaleiro das trevas ressurge" nos EUA já renderam US$ 25 milhões. A informação foi publicada pelo site da revista "The Hollywood Reporter" nesta quarta-feira (18).
A expectativa dos executivos da Warner, de acordo com o site, é que o filme renda até US$ 190 milhões nos três primeiros dias de exibição. Este número o colocaria como o filme em 2D de lançamento mais lucrativo da história. O recorde atual é do episódio anterior da trilogia, "Batman: O cavaleiro das trevas" (2008).
Se forem considerados também filmes em 3D, os lançamentos com maior lucro são "Os Vingadores", com US$ 207 milhões e "Harry Potter e as relíquias da morte: Parte 2", que rendeu US$169 milhões.
O diretor de "Batman", Christopher Nolan, responsável pela renovada franquia do homem-morcego, despede-se com um dos filmes mais esperados do ano, que encerra a trilogia iniciada em 2005. No elenco estão Christian Bale, no papel-título; Morgan Freeman, como Lucius Fox; e Garry Oldman, no papel do comissário Gordon. As novidades de capítulo final são Anne Hathaway (Mulher-Gato), Tom Hardy (o vilão da vez, Bane), Marion Cotillard (o par do protagonista) e Joseph Gordon-Levitt (na pele de um policial).
O filme tem estreia nesta sexta-feira (20), nos EUA. No Brasil, a exibição está marcada para a semana seguinte, no dia 27 de julho. De acordo com o site da "Hollywood Reporter", "O cavaleiro das trevas ressurge" estreia em 330 salas Imax nos EUA e Canadá - trata-se de um recorde no chamado "mercado doméstico", que compreende os dois países.
As vendas antecipadas para o filme "Batman: O cavaleiro das trevas ressurge" nos EUA já renderam US$ 25 milhões. A informação foi publicada pelo site da revista "The Hollywood Reporter" nesta quarta-feira (18).
A expectativa dos executivos da Warner, de acordo com o site, é que o filme renda até US$ 190 milhões nos três primeiros dias de exibição. Este número o colocaria como o filme em 2D de lançamento mais lucrativo da história. O recorde atual é do episódio anterior da trilogia, "Batman: O cavaleiro das trevas" (2008).
Se forem considerados também filmes em 3D, os lançamentos com maior lucro são "Os Vingadores", com US$ 207 milhões e "Harry Potter e as relíquias da morte: Parte 2", que rendeu US$169 milhões.
O diretor de "Batman", Christopher Nolan, responsável pela renovada franquia do homem-morcego, despede-se com um dos filmes mais esperados do ano, que encerra a trilogia iniciada em 2005. No elenco estão Christian Bale, no papel-título; Morgan Freeman, como Lucius Fox; e Garry Oldman, no papel do comissário Gordon. As novidades de capítulo final são Anne Hathaway (Mulher-Gato), Tom Hardy (o vilão da vez, Bane), Marion Cotillard (o par do protagonista) e Joseph Gordon-Levitt (na pele de um policial).
O filme tem estreia nesta sexta-feira (20), nos EUA. No Brasil, a exibição está marcada para a semana seguinte, no dia 27 de julho. De acordo com o site da "Hollywood Reporter", "O cavaleiro das trevas ressurge" estreia em 330 salas Imax nos EUA e Canadá - trata-se de um recorde no chamado "mercado doméstico", que compreende os dois países.
Veja o novo cartaz brasileiro de Resident Evil 5: Retribuição
Milla Jovovich volta a interpretar Alice
no quinto longa da franquia inspirada nos jogos criados por Shinji
Mikami. A estreia acontece em setembro.
Enquanto
aguardam pela estreia no dia 14 de setembro, os fãs de Resident Evil
podem conferir um novo cartaz brasileiro do novo filme da franquia. A
imagem, que você vê abaixo, mostra Milla Jovovich mais uma vez na pele
de Alice e traz em destaque a frase de divulgação "o mal se tornou
global".
Dirigido por Paul W.S. Anderson, Resident Evil 5 -
Retribuição trará a heroína como última esperança da humanidade diante
da propagação do vírus criado pela Umbrella Corporation por todo mundo.
Kevin Durand (Cosmópolis) e Michelle Rodriguez (Velozes & Furiosos
6) também integram o elenco.
Novo trailer dublado da animação
"A Origem dos Guardiões"
'A Origem dos Guardiões' (Rise of the Guardians'), nova animação da DreamWorks, teve um novo trailer divulgado.
Confira Papai Noel, Fada do Dente, Coelhinho da Páscoa, Sandman, Jack Frost e Pitch em ação.
Assista:
Placa Mâe Intel - MSI Z77A-GD80
Depois de lançar a Z77A-GD65, placa-mãe TOP de linha com chipset Z77, a MSI lançou a Z77A-GD80,
que tem como principal diferencial sobre a GD65 o suporte a conexão
Thunderbolt. Seu preço é cerca de US$20 a US$30 mais cara que a GD-65,
custando, em média, US$210 em cenário internacional.
Como é de se esperar de uma placa-mãe topo de linha Z77, também é
compatível com as tecnologias mais recentes, como três slots PCI Express
3.0, SATA III, compatibilidade com Multi-Way SLI e Crossfire. E uma
série de recursos para entusiastas que querem tirar o máximo de
performance de seu sistema, como o OC Genie II, VIRTU MVP e a interface
de configuração da bios com "interface amigável", a Click BIOS II.
MSI Z77A-GD80
Como destacamos, a Z77A-GD80 é bastante parecida com a Z77A-GD65, com o extra de vir com conexão Thunderbolt, novo padrão de dispositivos que deve começar a ganhar força em diversos tipos de produtos, inclusive monitores.
Como destacamos, a Z77A-GD80 é bastante parecida com a Z77A-GD65, com o extra de vir com conexão Thunderbolt, novo padrão de dispositivos que deve começar a ganhar força em diversos tipos de produtos, inclusive monitores.
Tecnologia da Microsoft permite usar o smartphone como uma espada
Um duelo de espadas com certeza fica mais seguro com smartphones no lugar das armas. E com uma tecnologia desenvolvida pela Microsoft,
isso é possível. A companhia conseguiu implementar um sistema de
sensores em smartphones que pode ser utilizado em jogos multiplayer e
foi demonstrado em vídeo com um aplicativo chamado “Sword Fight”.
Assine a tag microsoft para ser avisado sempre que novos conteúdos marcados pela tag forem publicados
Como o próprio nome sugere, trata-se de uma brincadeira de luta de
espadas. O objetivo é acumular pontos ao aproximar a arma – no caso, o
smartphone – do inimigo. |
De acordo com o site Pocket Hacks,
o princípio é relativamente simples: ambos os dispositivos emitem
sinais sonoros constantemente: enquanto um manda o sinal, o outro
recebe, analisa a frequência e, então, determina a distância entre eles.
A precisão é de 2cm, o que é bem surpreendente para uma tecnologia
ainda nos primeiros estágios de desenvolvimento. Infelizmente, ainda não
se sabe quando ela estará disponível para o público.
Kaspersky e Seculert descobrem malware espião nos governos do Oriente Médio
Uma campanha com o objetivo de se infiltrar em computadores de todo o
Oriente Médio está em andamento por quase um ano. Os alvos são
indivíduos previamente selecionados no Irã, Afeganistão, Israel e outros
países da região, como descobriu a Kaspersky Lab em conjunto com a Seculert.
A operação foi batizada de “Madi”.
O malware permite que os criminosos roubem arquivos dos computadores
infectados e monitorem e-mails e mensagens instantâneas, além de
permitir a gravação de áudio, registro de teclas digitadas e acesso às
imagens nos computadores infectados.
Assine a tag kaspersky para ser avisado sempre que novos conteúdos marcados pela tag forem publicados
O nome da ameaça vem do árabe Mahdī ou Mehdi, que
seria o redentor profetizado do Islã que permanecerá na Terra por sete,
nove ou 19 anos (de acordo com as diferentes interpretações) antes da
chegada do dia final. Os muçulmanos acreditam que o Madi, assim como
como Jesus, livrará o mundo do erro, da injustiça e da tirania.
A Madi trata-se de uma rede de espionagem virtual disseminada por
meio de um cavalo-de- troia malicioso distribuído via engenharia social,
com métodos cuidadosamente selecionados para atingir o alvo desejado.
Conforme a Kaspersky, uma análise prévia revelou que as principais
vítimas dessa campanha são empresas de infra-estrutura críticas de
engenharia, órgãos governamentais, instituições financeiras e
embaixadas.
O malware chega aos alvos através de um arquivo de
slides do PowerPoint, que faz o download dos drivers do trojan Madi que,
por sua vez, instalam arquivos para a limpeza dos sistemas e abrem as
portas do PC infectado para acesso remoto. Embora a apresentação exiba
caixas de diálogo aos usuários, nem todo mundo presta atenção nesses
avisos e a cada clique o código malicioso é executado, como um
conta-gotas.
Com o anúncio do malware Flame,
realizado pela Kaspersky Lab em maio, a Seculert entrou em contato com a
empresa para investigar possíveis semelhanças entre o Flame e o Madi.
Nas semanas que se seguiram, a Kaspersky monitorou os efeitos do trojan
nos terminais infectados e a Seculert analisou as comunicações entre o
malware e os servidores de comando e controle. A partir daí, as empresas
conseguiram identificar mais de 800 vítimas em um período de oito
meses.
Ainda não está claro se este é outro ataque patrocinado
por um Estado. Em alguns casos, as organizações atacadas não forneceram
informações sobre o ataque, sendo assim, alguns aspectos do Madi ainda
são desconhecidos. A Kaspersky Lab e a Seculert continuarão monitorando
a evolução do ataque.
Logic3 abre as vendas da sua coleção de fones
Ferrari by Logic3
Ferrari by Logic3
Logic3 anunciou que novos headphones e earphones da coleção Ferrari
by Logic3 estão disponíveis para compra. No momento, para brasileiros,
só há disponibilidade fazendo encomendas pelo site da Ferrari.
Há 7 estilos com modelos que celebram a excelência da Ferrari tanto na
estrada quanto no automobilismo, através da alta performance com o áudio
e o belo design.
Assine a tag logic3 para ser avisado sempre que novos conteúdos marcados pela tag forem publicados
Inaugurada na CES 2012 e vencedora do prêmio iLounge Best of Show
para design de produto, a colaboração exclusiva para produtos de áudio
da Logic3 com a Ferrari demonstra a paixão da empresa de longa data e o
desejo de produzir os melhores produtos de áudio no mercado.
A Ferrari by Logic3 é composto de duas coleções distintas:
A Ferrari Cavallino é influenciada pela experiência de condução
emocionante dos carros da Ferrari de estrada. Texturas premium e
materiais combinados com acabamentos superiores criam um luxo
incomparável e bela estética. Um produto que merecidamente tem a marca
ilustre "Cavallino Rampante" se define em excelência e sutileza. Os
preços dos modelos variam entre 203 dólares até 359.
A Scuderia Ferrari
é inspirada na competição, velocidade e inovação tecnológica da equipe
F1. Cada produto leva toques do design dos carros de corrida da Ferrari.
Esta coleção demonstra uma visão compartilhada de desempenho, potência e
tecnologia. Os preços dos fones dessa linha estão entre 155 a 313
dólares.
Os headphones e earphones estão disponíveis a partir de hoje no site da Ferrari e em lojas de departamento Harrods, em Londres. A coleção também chegará a outros varejistas em breve.
Homem morre após jogar Diablo III por 40 horas seguidas
Analistas especulam que Apple irá lançar uma televisão e o iPad Mini em 2013
A Blizzard informou que um homem taiwanês de 18 anos conhecido apenas pelo nome de Chuang morreu após ficar jogando "Diablo III" por 40 horas ininterruptas. Segundo relatos,
o jogador se trancou numa sala privada em um cybercafé do país durante o
jantar, na última sexta-feira, e seguiu jogando continuamente sem
parar, comer ou mesmo dormir.
Assine a tag diablo_iii para ser avisado sempre que novos conteúdos marcados pela tag forem publicados
Chuang foi deixado sozinho jogando no local, mesmo após o
encerramento do expediente. Quando o funcionário voltou ao local na
manhã do domingo seguinte, encontrou o jogador debruçado sobre a mesma
em que jogava. O atendente até chegou a acordá-lo, mas Chuang deu alguns
passos e entrou em colapso, vindo a morrer em seguida, já no hospital.
"Estamos extramente tristes com essa notícia. Enviamos nossas
condolências aos amigos e familiares de Chuang. Não achamos prudente
comentar detalhes sobre o caso enquanto não tivermos mais conhecimentos
sobre as circunstâncias que levou isso a acontecer, mas acreditamos que
isso faça parte de uma educação em que os pais devam determinar hábitos
de jogo, onde a moderação é importante e nenhum ato no dia a dia dessa
pessoa seja definido pelo ambiente ou por qualquer forma de
entretenimento", disse a Blizzard num pronunciamento oficial.
Analistas especulam que Apple irá lançar uma televisão e o iPad Mini em 2013
De acordo com Gene Munster, consultor de internet da empresa Piper
Jaffray, em uma conferência realizada em Aspen, “é totalmente provável”
que o iPad Mini seja lançado no ano que vem. Além disso, de acordo com
algumas fontes, fabricantes da Ásia já estariam trabalhando em
componentes para uma TV da marca.
Patriot Memory lança memória externa sem fio
"Com o DIY que suporta padrões SSDs e HDDs de 2.5" e inclui características como WiFi e conectividade USB 3.0, o Note
Gauntlet é uma maneira incrivelmente poderosa de expandir o
armazenamento em dispositivos móveis", diz Mike Kroll, um dos diretores da Patrioty Memory.
O
Note Gauntlet está sendo enviando para selecionados varejistas dos
Estados Unidos e estará disponível por US $ 99,99. A disponibilidade em regiões fora dos EUA serão anunciadas em breve.
Detalhes Gerais
- DIY externo
- porta externa de dados USB 3.0
- Interface interna SATA
- Wi-Fi 802.11 a / b / g / n
- Segurança WPA
- 150Mbit de taxa de transferência
- Bateria de íon lítio para até 5 horas de fluxo contínuo
- Disponível app para iOS e Android para fazer transferência de dados e compartilhamento
- Suporta IE 6 ou superior, Firefox e Safari para acesso à web
Nenhum comentário:
Postar um comentário